Administrado por:

 


PERCUSSUCATA - Ecologia, Música e Cidadania.
11/12/2008

O PERCUSSUCATA foi idealizado para mostrar a educandos de Escolas Públicas que é possível improvisar e criar música a partir de resíduos sólidos considerados apenas LIXO! Essa ferramenta pedagógica surgiu na graduação em Pedagogia do professor efetivo da Secretaria de Educação do Distrito Federal, músico e educador ambiental: Marcelo Capucci. 

Transformar o PERCUSSUCATA/PETROBRAS numa grande ‘máquina’ de coleta de garrafas PET é o novo foco do projeto. Com apoio técnico e logístico da Capital Recicláveis, uma grande gincana tem acontecido dentro das escolas assistidas no 1º semestre 2010. Estruturas para coleta de garrafas PET são transportadas e montadas e os alunos que mais arrecadam esses materiais em suas casas e comunidades são presenteados com aparelhos MP4/2GB, doados pela empresa. Todos os recursos angariados com a venda dessas garrafas PET são destinados a Instituições de Caridade.

A Percussucata só veio engrandecer o esforço da empresa Capital Recicláveis em trabalhar com procedimentos que protejam o meio ambiente e os seus colaboradores, reafirmando o comprometimento e a responsabilidade da Capital Recicláveis com o cliente, fornecedor, realizadores e com a comunidade.

 

O PERCUSSUCATA/PETROBRAS saiu do ambiente escolar no dia 21 de abril de 2010. Nos 50 anos de Brasília, na Esplanada dos Ministérios. Uma participação especial dos alunos do Centro de Ensino Médio Júlia Kubistichek - Diretoria Regional de Ensino /Núcleo Bandeirantes - no show da banda PLEBE RUDE, foi a oportunidade para mostrar um trabalho sério desenvolvido em Escolas Públicas do DF, no palco principal dessa festa da Capital Federal.

A Etapa 2010 do projeto já pode ser conferida em Escolas Públicas do Distrito Federal, onde a participação de Professores e Educandos tem sido preponderante para a eficácia dessa ferramenta pedagógica, ambiental, musical e social. Essa etapa teve início no dia 27 de abril e pretende contemplar 100 mil educandos.

Para saber mais e acompanhar o PERCUSSUCATA/PETROBRAS acesse:
www.percussucata.com.br e siga-nos nas redes sociais:

Twitter: @percussucata
facebook:
http://www.facebook.com/percussucata
FLICKR:
www.flickr.com/photos/percussucata
YOUTUBE:
www.youtube.com/Percussucata
ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid